31 de jul. de 2009

** Aliança no quarto dedo **

Sabe por que a aliança se usa no quarto dedo? Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente...Os polegares representam os pais.Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a ti mesmo.O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa teus filhos.Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....





Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos, se vão, una os dedos novamente.Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.
Gente, roubei descaradamente isso do blog http://www.casadinhos.com.br/blog , esse blog é muito interessante e tem matérias ótimas! Adoro as meninas que escrevem!

É isso! Achei muito interessante isso! Espero que tenham gostado!
Beijinhus e até a próxima!



3 comentários:

  1. olá, rsrs vc e Mayra estão por aki né! bem vindas.. estava no blog de uma amiga vitual e vi a foto da Mayra lá e entrei e vi vc tmb rsrs bj

    ResponderExcluir
  2. oi Flor, aff não quiz muito divulgar mesmo o bloguinho não, é um espaço mais meu sei lá, escrevo de tudo tipo diário rsrs e também falo dos detalhes do casório.. ai se falar pra todo mundo no grande dia nem vai ter graça rsrs... sobre noivos, as vezes da vontade de mandar eles pra china rsrs bj Estou aki p o que precisar viu e que venha 2010 !

    ResponderExcluir
  3. Oi irmã!
    Nossa minha irmãzinha cresceu!!
    Vai casar!
    Que linda!
    Adorei essa história!
    Que especial!
    Beijinhos e boa sorte nos preparativos finais!!

    ResponderExcluir

Mto obrigada pela visitinha! Deixem seu comentário e façam a dona deste blog mto feliz! rs