1 de out. de 2009

QUARTOS DE CASAL

Olá meninas, quem vos fala é Mayra, a muito tempo que eu não venho aqui pra postar!!

As últimas vezes que postei aqui, estava fazendo uma sessão para decorar a casa.

Então estou voltando para terminá-la. Aos pouquinhos é claro!

Me digam vcs: Qual é o lugar mais importante da casa?

Acertou quem disse quarto, passamos muitas horas neles, nem que seja dormindo rsrs

Por isso, ele tem que ser confortável, funcional e bonito de se ficar e relaxar.

Não vou botar legendas nas fotos, quis pegar o maior número de decorações possíveis.

Então inspirem se!!










A última é só pra mostrar um coisa que eu gosto, que é esse banquinho no fim da cama.
Serve paras as suas visitas sentarem. ( Eu bem acho que visitas devem ficar na sala, mas como não temos mansões, acabamos levendo essas pessoas pra conversar no quarto)
A foto tá feia, mas é só pra vcs verem o banquinho, não achei o nome dele! ( as fotos de número 3 e 4 tbm tem ele! já na 9° é uma idéia super barata, são puffs, com certeza vou comprar pra mim!)



Algumas diquinhas com feng shui, para a decoração do quarto:
( site meia fina )
O feng shui ensina que o quarto é o local do repouso, do descanso, do amor e do sexo. Nenhuma outra atividade deve ser praticada nele sob pena de contaminar negativamente as energias do espaço e encher a vida de desarmonia. Ou seja, todas as atividades as quais estamos acostumadas a realizar no conforto da nossa cama fofa são proibidas. Nada de assistir televisão, usar o computador, trabalhar, estudar, comer ou fazer exercícios!

Para colocar o quarto em ordem energética, aí vão algumas regras de ouro:

Uso restrito

Reserve as atividades cotidianas e de trabalho para a sala de estar, cozinha ou escritório. O quarto deve permanecer reservado ao repouso e à intimidade do casal.

Espaço vazio

Uma vez que o quarto é reservado ao repouso, ele deve conter apenas vibrações calmas, relaxantes e amorosas. Estímulos e distrações apenas tiram o sono e acabam com a relação do casal (já tentou disputar atenção com uma partida de futebol?). Por isso, retire a televisão e todos os apetrechos eletrônicos, como aparelhos de som, computadores e telefones. Plantas também trazem vibrações dinâmicas ao quarto e devem ser evitadas.

Eleja poucos e belos móveis e prefira cores claras tanto na mobília como nas paredes. Os tons claros de azul, verde, amarelo, pêssego e branco são os mais indicados.

Posição certa

A cama deve ser posicionada contra uma parede. Essa parede não deve conter nenhum elemento arquitetônico, principalmente janelas. É bom que ela esteja longe da porta de entrada do quarto, mas jamais à frente dela. A posição correta da cama é na diagonal à porta. Assim, quando estiver deitada, você verá a entrada claramente, sem sobressaltos, e manterá a segurança do leito.

Para manter o equilíbrio no casamento, e, portanto, a felicidade, é bom deixar espaços livres ao lado da cama. Mas certifique-se de que esses espaços sejam iguais.


E mais um pouquinho da Folha Oline:


Mantenha a casa, principalmente as áreas comuns do casal, sempre limpas, em ordem e arrumadas. Para um casal, o local mais importante da casa é o quarto do casal. Este quarto tem de ter um "toque de romantismo", ou seja, um "quarto romântico".

A idéia de "quarto romântico" muda de pessoa para pessoa. Mas podemos usar um exemplo básico, como colocar no quarto quadros e roupa de cama com motivos de flores, com cores suaves e alegres. Velas em pares, nas cores rosa e branco, por exemplo. As velas trazem muito romantismo ao quarto. Podemos pintar o quarto com cores consideradas românticas: rosa, salmão, pêssego, erva doce e branco. Coloque quadros sensuais ou eróticos, para mexer com a imaginação do casal.

Muita atenção com a cor vermelha. O vermelho é excitante e estimulante. Ela deve estar presente no quarto do casal, mas não de excessos, como, por exemplo, pintar as paredes nesta cor. Mas pode e deve ser usada na decoração. Quadros, velas, flores, almofadas, tapetes de cores vermelhas mexem com o tesão do casal.

Coloque fotos do casal bem visíveis no quarto. Coloque em molduras de cor vermelha ou rosa. Não esqueça que toda a decoração deve ser feita em duplas. Por exemplo: duas velas juntas, um casal de anjos, dois cristais de quartzo rosa, etc.

Deixe a luz do sol da manhã (ou em qualquer hora do dia) entrar pela janela do quarto. Coloque em toda a casa muitas flores de cores branca, vermelha e rosa, ou a cor que lhe transmita romantismo.



POR HJ É SÓ, NO PRÓXIMO VENHO COM BANHEIROS!!!!

BJOS

5 comentários:

  1. Adoreeei as diicas! e o que é akele qto vermleho do comecinho, LINDOOOO! BJKS

    ResponderExcluir
  2. Oi linda.

    Que modelos de quarto maravilhosos hein!
    Não sou mto chegada em vermelho, mas o quarto da foto é FANTASTICO !!!

    Bju bju

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!!
    Nossaaa amei as decorações!
    Principalmente a vermelha! Queria fazer exatamente aquilo, mas com outra cor!! hehehe
    As tintas estão compradas, falta decidir que cor vai aonde! hahaha

    Amei o post!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Menina, acabei de postar tb sobre feng shui e tem uma foto do quarto igual ao seu. A dicas são ótimas né, e o quarto com certeza é um dos lugares mais importantes.
    Beijooss

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite,

    E de onde você tira as fotos, não acha que deve creditar...e o conteúdo do seu post, porquue encontrei muito parecido.

    ResponderExcluir

Mto obrigada pela visitinha! Deixem seu comentário e façam a dona deste blog mto feliz! rs