28 de ago. de 2009

* Mais selinhos e Deveres dos Padrinhos*

Bom dia noivinhas queridas!!!



Enfim...tenho novidades!! hahaha Nem acredito!



Fui la ver a casinha ontem, infelizmente fui só com a minha mãe pq o noivo tinha que ir pra facul, mass... nossa! Ta ótima!!! Fizeram obra e ela ta lindinha!!!!!

E então?! rsss FICAMOS COM ELA!

Já demos a documentação e semana que vem devmos estar assinando o contrato! Aff! Menos e mais um problema né?! rsss Pq pagar o aluguel desde agora não vai ser fácil, massssss temos que fazer algun sacrifícios!

Casar é mtooo bom, mas dá um trabalhão e a falta de dindi é brabo! Mas to adorando toda essa preparação!



Então, vamos ao selinho que ganhei da minha mãedrinha Mayra ( gostou né?! rsss)





E as regrinhas são:


1. Divulgar a site de origem do selinho - A nossa alegria! (http://nossaalegria.blogspot.com/)


2. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho.


3. Indicar 4 blogueiras - Mulheres que você considera que são ou serão mães MARAVILHOSAS


4. Avisar as blogueiras a quem você oferecer o selinho.



Indicações:

Karol

Nati

Valéria

Tati

Agora vamos aos deveres dos padrinhos! Como minha amiga Mayra ainda não conseguiu postar nada sobre e ela fez uma megaaaa homenagem para mim ...rsss

Vou colocar aqui todos os deveres dos padrinhos e como escolhe-los! Para quem não tem ou quem é padrinho ou madrinha, uma boa dica!!

Como escolher o padrinho

Na altura de escolher o padrinho, será aconselhável escolherem alguém que conheça o casal. É importante que a noiva simpatize com ele e que seja alguém que se dê com ambas as famílias; normalmente um familiar ou um bom amigo. Nunca se devem ofender se alguém declinar a proposta de ser o padrinho de casamento.


Tarefas do padrinho


Organizar a despedida de solteiro do noivo. ( bom, essa parte realmente é desnecessária, ok!? hahahaha)
Reunir os amigos e familiares do noivo, e organizar todos os aspectos de um evento que agrade ao noivo.
Na cerimónia deve ajudar o noivo no que ele necessitar, e deve ser responsável pelas alianças.
Deve ajudar o noivo a chegar à cerimónia a horas.
No caso de não terem um “mestre de cerimónia”, este papel pode ficar para o padrinho, ajudando os convidados a tomar os seus lugares, entregando os missais.
O padrinho coloca-se ao lado direito do noivo, entregando-lhe as alianças na altura certa.
Na recepção do casamento, o padrinho deve fazer um pequeno discurso, com um pouco de humor, mas jamais deve dizer algo de mau gosto. ( duvido!)
Deve fazer um brinde aos noivos, e nunca se esquecer de mencionar o quanto bela a noiva está. ( fundamental! hehehe)
É também de sua responsabilidade decorar o carro de saída dos noivos e o quarto da noite de núpcias; isto se os noivos não viajarem nessa noite. ( decorar o quarto é um pouco demais, neh coitado!? rs


Como escolher a madrinha


Tal como o padrinho devem sempre escolher amigas muito próximas, irmãs ou familiares para este papel. Devem escolher alguém, que para além de ter uma relação afectiva convosco, seja calma, responsável, e que ajude a noiva a passar os maiores momentos de stress; acima de tudo não deve ser alguém que tem tendência a dar o seu parecer em tudo. Se acham que alguém vai ficar ofendida por não ter sido escolhida para madrinha, ofereçam-lhe outro papel no vosso casamento, pode por exemplo fazer a leitura durante a cerimónia.


Tarefas da madrinha


Deve acompanhar a noiva na escolha do vestido. ( sempre)
Ajudar a planear o casamento. ( tudo, cada detalhe ela está presente! Rs)
É também de sua responsabilidade organizar a noite de despedida de solteira da noiva, de preferência algo que a noiva aprecie e não uma festa ou um fim-de-semana que a madrinha gostasse de fazer. ( opa...essa eu gostei! hahaha)
No dia do casamento, deve ajudar a noiva a preparar-se, acompanha-la nos momentos anteriores ao casamento, acalmando-a e dando-lhe apoio.
Deve também ajudar a noiva a fazer as malas para a lua-de-mel, e assegurar-se que a mala da noiva para a noite de núpcias é entregue no quarto de hotel onde os noivos vão passar a noite, se não partirem directamente para a lua-de-mel. ( isso tbm! Alias, minha outra madrinha, inclusive, quer ir comigo para lua de mel! hehe)
Durante a cerimónia deve assegurar-se que a noiva está sempre no seu melhor, desde ajudar a ajustar o vestido, ou ajudar a compor a maquilhagem ou o penteado. ( Mayraaaaaa...sua tarefa no dia!! heheh além de me aguentar em total estado de nervos!RS)
A madrinha deve também ser a responsável pelo ramo da noiva durante a cerimónia.
Durante a recepção deve dançar com o padrinho, e ajudá-lo na decoração do carro de saída dos noivos e na decoração do quarto da noite de núpcias, bem como ajudar a noiva em todas as situações mais complicadas.
A madrinha deve assumir o seu papel, estando sempre atenta e disposta a ajudar a noiva e nunca se distrair pensando só em si. ( eu não preciso nemmm pedir isso!)

Genteeeee!!! Realmente fiz a escolha mais do que correta com meus padrinhos e madrinhas!!

Mayra está comigo a cada segundo, a cada detalhe! Mesmo que longe, sempre organizando e me mandando idéias!

Jana, sempre me ajudando também! Vai pintar todas as minhas 200 caixinhas para o casamento! Aff, paciencia em pessoa!

Thiago! Coitado, sofre comigo e com a Mayra, mas ele gosta...laaaa no fundo, ele gosta! Eu acho!!

Amigo de sempre! MEu paulista preferido!!!! rssss Te amo demais amigo!

Albino, mais amigo do meu noivo, mas que eu aprendi a gostar como se conhecesse desde criança! Está um cadinho longe ( Portugal) mas vem especialmente para o nosso dia!

Bom, ainda tenho mais dois casais que já sabemos mas ainda não convidamos! Meio atrasados que estamos né?! rsss

Gente é isso!!!!

Um ótimo dia para todos!!!!!! Um grande beijo!

4 comentários:

  1. CArooool, as dicas saum óóótimaas! Não sabia disso tuddo naaum, rs! Bom fds p vc e p noivo, viu?! bjks

    ResponderExcluir
  2. OIiiiiiiiiiiiiiiiiii Caroll q legal as dicasssssssssssss.. obrigada pelo selinhooooooooo obrigada por me achar q vou ser uma otima maeeeee valeu bjus otimo fds

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pelo blog!
    Está muito bonito!
    Beijoks!

    ResponderExcluir
  4. Ameiii esse post... tudo o que eu queria saber... muito bom msmo...
    E claro, parabens pelo selinho...
    Bjuuss flor e um bom FDS :P

    ResponderExcluir

Mto obrigada pela visitinha! Deixem seu comentário e façam a dona deste blog mto feliz! rs