9 de set. de 2009

Cerimônia Religiosa

Bom dia meninas! Tudo bem?! Como foram de feriado!?
O meu foi bem legal, não fiz nada demais, masss fui na minha casinha, tirei todas as medidas possíveis e imagináveis para os móveis e adivinhem?! Já estou com as chaves! Rsss Aff, mto feliz! Sem o contrato ainda, mas com as chaves!rsss A pessoa que alugou a casa pra gente é conhecida e deixou logo a chave mesmo sem o contrato!
Desculpem a ausência tanto no blog de vcs, quanto no meu próprio bloguinho! Rsss Acho que agora vai dar pra vir mais aqui, que é um pouco mais tranquilo no trabalho! Rss
Prometo que vou visitar o bloguinho de vcs em mtoooo breve tbm! Rs
Hoje resolvi falar um pouco de como será minha cerimônia religiosa, já que a maioria não é ou não conhece a minha igreja.
Sou membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil há 11 anos. Tirando quando era criança que frequentava! Rsss É uma religião ao qual me sinto muito bem nela, apesar de ter meus altos e baixo como qualquer pessoa comum em uma religião qualquer.
Vou colocar algumas coisas somente que achei importante para quem deseja saber só o básico mesmo. E mesmo assim tem bastante coisa para ler! Rsss


Retirei o texto do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Messi%C3%A2nica_Mundial


Igreja Messiânica Mundial (世界救世教 Sekai kyūsei kyō em japones) é um movimento religioso fundado em 1 de janeiro de 1935, no Japão, por Mokiti Okada (1882-1955) - conhecido entre os fiéis como Meishu-Sama, ex-membro do Omoto-kyo. É também chamada "nova religião" (Shinshukyo); seu conceito central é Johrei (luz divina), um método que pode canalizar a luz divina no corpo de outra pessoa, com intuito de curá-la de seus males físicos e espirituais. De acordo com esses preceitos, em 1926, Okada recebeu uma revelação divina e foi designado por essa revelação a ser um canal vivo da Luz Curadora de Deus (Johrei) para eliminar para sempre doenças, pobreza e sofrimento do mundo e inaugurar a nova Era Messianica.
A religião hoje tem em torno de 2 milhões de seguidores, incluindo muitos no Brasil.

O que é o Johrei? Johrei é palavra criada por Meishu-Sama com a junção de dois ideogramas da língua japonesa que significam JOH – “purificar” e REI – “espírito”. Assim ele denominou o método de canalizar com as mãos, a intangível, infinita e poderosa energia que, pela sua origem e benefícios, é considerada Luz Divina. A felicidade ou a infelicidade depende do nível espiritual de cada um. Quanto mais impurezas espirituais e físicas o homem acumula, mais "pesado" fica o espírito, decaindo nas camadas do mundo espiritual , onde a luz é escassa. O Johrei purifica as impurezas do homem e possibilita que ele se eleve espiritualmente para camadas onde a Luz é intensa. A Luz é a fonte da saúde, da sabedoria e da felicidade. Assim explica Meishu-Sama: “A pregação das doutrinas religiosas agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador do Johrei projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Os que ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial e, em seguida uma percepção mais profunda. Além de superarem suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.”

Como ele atua? As invisíveis, mas poderosas ondas de luz que irradiam durante o Johrei, eliminam as impurezas impregnadas no ser humano, revitalizando sua força natural de recuperação, também chamada força curativa natural. Por que o Johrei é diferente? Todas as práticas energéticas que objetivam restaurar a força curativa natural do ser humano, usam energia que emanam do próprio praticante, o que restringe a sua ação devido ao limite da condição humana. Porém, como o Johrei não utiliza a força humana, e sim a energia vital do universo, potencializada por Meishu-Sama, pode ser praticado indefinidamente e, o que é melhor, quanto mais se pratica, mais energia se recebe.

Como o Johrei é ministrado? Uma sessão de Johrei dura, geralmente,quinze minutos. Dependendo da necessidade, o tempo de duração pode ser prolongado. A pessoa que direciona a energia, é chamada de ministrante, e a distância entre este e a pessoa que recebe é de trinta centímetros a um metro. Inicialmente, o Johrei é ministrado na parte frontal do recebedor e, depois, nas costas. Quem pode ministrar Johrei? Todos que tenham experimentado o Johrei até sentir seu resultado e após a conclusão de um curso para receber o Sagrado Ponto Focal–Ohikari, poderão ministrar Johrei para qualquer pessoa, a qualquer hora em qualquer lugar.
Destacamos abaixo alguns benefícios do Johrei:
- Desperta o homem para a existência do Criador; - Fortalece-o para que ele possa ultrapassar os desafios da vida; - Torna-o saudável física e espiritualmente; - Torna-o mais sereno e pacífico; - Eleva a sua inteligência e a sua personalidade; - Expande a sua aura, protegendo-o dos infortúnios; - Possibilita-lhe perceber melhor a abundância e as oportunidades,propiciando a sua prosperidade; - Fortalece o sentimento de gratidão e altruísmo.
Crenças
Os messiânicos acreditam em Deus Supremo, Criador do Universo. Creem que, desde o início da Criação, Deus objetivou estabelecer o "Céu na Terra" e tem atuado continuamente para a concretização desse objetivo.
Com tal propósito, fez do ser humano o Seu instrumento para servir ao bem-estar da humanidade, condicionando a ele todas as demais criaturas e coisas. Creem, portanto, que a história humana do passado constitui estágios preparatórios, degraus para se alcançar o "Céu na Terra", ou seja um mundo de perfeita harmonia, onde não exista pobreza, doença e conflito.

Agora vou colocar umas fotos da Igreja onde vou casar \o/

Fica em Piedade, RJ.
Acho essa Igreja lindaaaa!!!
Vou colocar as fotos do casamento da minha irmã ( irmã de coração, mas as vezes vale mto mais do que sangue).
Essa é a parte da entrada da igreja.
Aline e o primo dela. ( Estava linda né?! Rss)



Esse é o altar da nossa igreja e da pra ver tbm boa parte das cadeiras. Essa foto pra mim, é espetacular! Rs
Como nossa religião é japonesa, o altar tem essas letrar em japonês.
Essa aí, vestida com roupa que lembra muito uma gueixa, simmmm sou eu!!! Hehehehe
Foi uma honra participar do casamento dela!
Sou oficiante na minha igreja. São pessoas ( existe normalmente um grupo masculino e/ou um feminino) que levam nossas oferendas ao altar e participam de toda a cerimônia religiosa do altar, representando todos os participante.
O altar como podem ver é meio que dividido em 3. A parte central representa Deus, que está sempre do Centro de Td; a parte a esquerda que tem um quadro com um retrato representa o lado espiritual, que tem a foto do fundador da Igreja e por sim a parte da direita que representa o mundo material, que tem uma Ikebana ( arranjo floral ) para representá-lo.
Esse no meio é o Ministro, que celebra o casamento.
E logo atrás, nessas 2 cadeiras do meio são os noivos! \o/


Os noivos no altar.



Essa foto representa o brinde. A união dos noivos através de 2 cálices com vinho branco.
Cada um bebe um pouco no seu cálice e dps eles invertem, e vc bebe no do noivo e o noivo no seu.


Ofertório de gratidão.
Neste parte da cerimônia, é entregue aos noivos um ramo de cedro ( folhagem verde ) que depois é positado no altar. Neste momento os noivos agradecem por tudo que aconteceu na vida deles, por TUDO mesmo; comida, teto, vestes, enfim...
Essa é uma das fotos que mais gosto. Foi tirada de cima do altar. Ficou perfeita.

O Johrei nos noivos.

A Leitura do compromisso dos noivos.
Essa foto é do casamento de uma outra amiga minha, Ingrid! Minha chefinha linda!! Rss
Essa é a Letícia, irmã dela e os sobrinhos.
Essa parede é bem na entrada da igreja. Acho essa parece simplesmente linda. É o formato das mãos de TODOS que trabalharam na construção da igreja. Embaixo tem tipo um laguinho com peixinhos.

É isso meninas. Esperam que tenham gostado e que seja útil para poderem saber um pouquinho mais de como será meu lindoooooo dia! Hahahah

Um beijãooooo para todas!

7 comentários:

  1. oi flor!!!! muito linda essa nossa igreja né!! aiaia no dia do seu casamento, acho que vou ficar doida rsrs pensando que logo será o meu! ai que frio na barriga! Ai que bom que já está com as chaves do seu lar doce lar rssr!!!!
    Que Deus e Meishu Sama Iluminem vcs 2 e a casinha de vcs !! bjus

    ResponderExcluir
  2. ... legal não conhecia a igrea que vc frequenta, acho que nunca tinha ouvido falar ... + é sempre bom conhecer novas culturas ... ah parabéns pela chave da casa nova ...
    bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Q legal!! Super interessante seu post!

    Sua cerimônia será linda!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Caroool, que igreja mais liinda! O estilo de cerimonia eh bem legal tbm... LEgaal, naum vejo a hr de ver o seu diia, haha! BJKS

    ResponderExcluir
  5. E os padrinhos coitados, nem disse que eles participam ativamente da cerimonia!!!! Tbm gosto muito daquela parede e nem sabia dessa história!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, se morassemos perto, até malhava com vc, gosto de ir, mas não vou sozinha!!Mas te ajudar na dieta é mole, nada mais de casa do bacalhau, léo, cometa, fondue, cachorro quente, .........

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. que diferente neh?!?!
    Não sabia que era assim!

    Interessante..

    beijO

    ResponderExcluir

Mto obrigada pela visitinha! Deixem seu comentário e façam a dona deste blog mto feliz! rs