16 de set. de 2009

Com quem entrar na igreja + noividades + aniversários!

Bom dia minhas noivinhas lindas!!

Como estou ligeiramente sumidinha, primeiro vão as noividades!! hahaha

Neste sábado, estava eu fazendo faxina na minha nova casinha \o/ e meu noivo me ligou para vermos os móveis pois estava tudo em promoção!
La fui eu! rsss
E compramos a geladeira, o rack e os armários da cozinha que já estão chegando essa semana!!! \o/
Ontem chegou o rack!! Lindo lindo...faltam montarem neh!? rss
É mto bom ver sua casinha ficando do seu jeitinho! aff...

Hoje vou falar de um assunto que acho que é dúvida na cabeça de algumas noivinhas como eu!
Como não conheço meu pai, fiquei na dúvida de quem entrar na igreja...

Muitas noivas tem dúvidas a respeito da entrada na igreja e acompanhamento, em casos diferenciados, por isso decidi postar isso no blog para ajudar nossas noivas a tirarem de letra mais esse motivo que poderia gerar crise
A vida tem muitas intercorrências e não é raro filhos de pais separados ou que um dos pais tenham falecido, terem dúvidas do procedimento quanto aos preparativos de casamento. A situação parece ser complicada, mas é neste momento que se entende a necessidade do cerimonial, com regras e dicas que facilitam em muito a situação dos noivos. Não é preciso quebrar a cabeça tentando criar soluções adequadas, quando já existe para isso um guia, com muitas respostas prontas para os noivos. Como não tenho cerimonial, euzinha mesmo tenho que pensar nessas coisas! rss
Em situações como estas, de separação, falecimento, pais que não se dão bem, há opções a serem usadas, mas antes delas é preciso que os noivos entendam que:
Para aqueles que são filhos de pais separados, ou falecidos, todos os de seu meio social, amigos, parentes e colegas, sabem dessa dificuldade e são solidários. Por isso, na ausência do pai, entrar com um irmão, avô ou tio mais chegado é como estar com alguém que tem essa importância afetiva na vida da noiva, e com certeza a pessoa convidada se sentirá honrada com isso.
O mesmo acontece com o noivo quando a mãe é falecida, ele pode entrar com irmã, tia, avó, ou mesmo uma amiga que tenha significado de orientação para sua vida.
Também há a opção da noiva entrar sozinha. Minha ex cunhada por exemplo, entrou com a mãe na igreja e eu achei que ficou bem bonito também. E o noivo já pode esperar na frente caso não queira entrar com ninguém, isso tudo será sempre aceito pelos convidados!
No caso de falecimento do pai do noivo, ou mãe da noiva:
Quando um dos dois é falecido, orienta-se para que o pai ou mãe viúvos sejam acompanhados por alguém da família, importante ao noivo ou noiva e que tenham consideração para tal.
Separação:
O casamento deve ser um momento onde mesmo que os pais não tenham mais vínculos matrimoniais, devem estar ligados pelo elo ainda presente: o filho ou filha. Por conta disso, o casamento deve acontecer ao menos na entrada e no altar como unidade familiar em função do filho. Ainda que tenham constituído nova família, em respeito aos noivos este casal se une novamente. Brigas e desentendimentos devem ser esquecidos e o amor que une os noivos serve como base de perdão para o dia mais feliz de suas vidas!
No caso de separação e os pais estarem brigados:
Para se evitar esse tipo de saia justa, sugere-se, em último caso, quando não se consegue trégua, que os pais fiquem sentados nos bancos da frente separados. Outra opção, a mãe da noiva que já entrou com o cortejo fica na frente acompanhada com o filho ou parente, sendo que o pai após entrar com a noiva, se sente no banco da frente.
Padrastos que insistem em acompanhar a mãe da noiva: só devem permanecer no altar se a noiva assim o desejar. É bom saber, porém, que a igreja católica, sendo contra a separação, não permite acompanhamento de padrasto no altar, certifique-se disso para evitar problemas.
Quando um dos noivos tem o pai ausente e foi criado por padrasto: neste momento deve se lembrar que a palavra final, mesmo havendo um cerimonial é o noivo e noiva quem decidem o que deve ser feito nesse momento. Evitem dúvidas, sabendo que o casal deve decidir o que pretende para suas vidas e comecem a praticar isso já no altar. Portanto se a noiva, não teve a figura do pai presente em sua vida, não deve no dia de seu casamento se sentir obrigada a homenageá-lo. E se ela tem uma outra figura que fez o papel de pai, em sua vida, portanto neste caso, a vontade da noiva prevalece!

Tem a opção também de entrar com a mãe na igreja, que acho mto lindo e uma justa homenagem.
Fiquei pensando bastante e queria entrar mesmo com um homem na igreja que tivesse a figura de um pai mesmo.
Então decidi entrar com um dos meus tios na igreja que sempre esteve mais do que presente na minha vida!
E vocês?! Com quem entrarão na igreja?

Agoraaaaa...a terceira parte é uma homenagem a todas as minhas amigas lindas que fazem aniversário hoje e que não são poucas! heheheh
Primeiro a noivinha Tais!!! Florzinha! Parabéns! Tudo de bom pra vc sempre e estarei juntas nessa caminhada de casamento até o ano que vem que já está tão pertinho! rs
Bjãooooooo!!

Segundo, uma outra noivinha que gosto mto a Anne, que trabalha aqui comigo e tbm faz aniversário hoje!
Amigaaaa!! Feliz aniversário! Obrigada por me aturar todoo dia e tbm estamos juntas na caminha, pq ela casa em abril de 2010 tbm!

E tem mais a Raquel e a Leticiaaa!! Tudo de bom pra vcs!!
É isso gente! Mtoo bom dia para vcs! Um grande beijo!
E eu já tenho 17 SEGUIDORAS!! MTooo obrigada por vcs que participam do meu cantinho comigo!!!

7 comentários:

  1. oi linda... eu não tive muitos problemas, apesar de que, na minha situação algumas noivas entrariam em crise.. primeiro a mãe do noivo não pôde vir da Itália e ele entrou com a avó materna! Segundo porque não tenho contato com meu pai 'de sangue' mas com a família sim,e fui criada pelo meu padrasto que chamo de pai, e entrei com ele, independente da família do meu pai 'de sangue' estar presente. Pai é quem cuida né....
    sem ressentimento de ninguém!!
    Acho que temos que entrar ou organizar de acordo com a afinidade e vontade! Não com regras! Temos que ter pessoas que amamos nesse momento especial!!
    Adorei o post
    bjo

    ResponderExcluir
  2. No meu casamento foi td meio diferente tb..rs...vou explicar pq.
    Eu tenho pai, porem ele tem uma doença q o impossibilta de andar, entao eu ñ teria com entrar com ele. Dai entrei com meu avô materno de 86 anos. Foi lindo. Todo mundo se emocionou!
    Meu marido tb tem os pais vivos, porem os pais dele ñ se falam, se odeiam e nem querem se ver na frente...rs...ñ quiseram de jeito nenhum ficarem juntos no altar. A solução foi eles ñ ficarem no altar e ñ entrarem no cortejo. Isso mesmo. Eles ficaram nos bancos como qlq convidado. Azar foi o deles né? Meu marido entrou tb com a avó dele (q faleceu 2 meses depois) e minha mãe entrou com o avô dele. Ou seja, tirando a minha mãe, só tinham avós no altar! rs
    Ficou linda a homenagem....

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. pRIMEIRO MUITO OBRIGADA PELO PARABÉNS NO SEU POST amei, E VAMOS SIM JUNTAS ATÉ LÁ, QNDO VC CASAR VOU ESTAR COM FRIO NA BARRIGA!! RSRS
    ADOREI TEU POST DE HJ, EU MESMA AINDA NÃO SEI O QUE VOU FAZER PRA ENTRAR NA IGREJA1 ENFIM DEUS ME AJUDE A PENSAR DIREITINHO NISSO! BJ

    ResponderExcluir
  4. CAroool, entrarei com meu pai, se Deus kiser! MAs se não, adorariiia entrar com minha mãe... bjks

    ResponderExcluir
  5. Mais uma seguidora agora...venha tomar um cafezinho no meu blog.
    Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  6. Nesse caso eu entraria com a minha mãe, ou meu irmão!
    Não tenho nenhuma outra pessoa q pudesse fazer este papel.
    Minha amiga entrou com o irmao mais velho.

    Mas ja vi em blog noivinhas entrado com as maes.. Axo Lindo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina já tá com 19 seguidoras!!!

    Sobre a entrada, eu prefiro entrar sozinha, assim como no meu convite quem vai convidar vai ser eu e o Thiago.
    Não ignoro a importancia da figura dos pais,mas me sinto melhor assim ! E como sei bem como meu pai: ele vai até preferir naum entrar!
    Sem contar que meus pais são separados e gosto muito da minha madrasta, logo ela teria que entrar tbm, meu irmão é especial e não tem namorada! Meus sogros tbm são separados e o pai do noivo tbm é casado, sem contar meu primo/irmão. Sem duvida, vou facilitar a minha vida se eu entrar sozinha, fica mais fácil remanejar esse povo todo!!!!!

    ResponderExcluir

Mto obrigada pela visitinha! Deixem seu comentário e façam a dona deste blog mto feliz! rs